Brasil

Baixada Santista: número de mortos sobe para 43

Segundo Defesa Civil, 35 pessoas ainda estão desaparecidas

A Defesa Civil de São Paulo informou nesta segunda-feira que 43 pessoas morreram em decorrência das chuvas da madrugada de terça-feira (3). Do total de mortos, uma pessoa ainda não foi identificada. O número de desaparecidos está em 35.

Segundo a nota divulgada pela Defesa Civil, em Guarujá, o número de mortes chega a 32 e o de desaparecidos, a 35. Oito mortes ocorreram em Santos e três, em São Vicente. O número atual de desabrigados é de 328 em Guarujá e 185 em Santos.

Equipes do Instituto Geológico e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas reforçaram as equipes técnicas municipais nas avaliações das áreas afetadas e no monitoramento do risco nos locais de buscas.

As cidades de Santos e São Vicente estão com situação de emergência decretada e Guarujá teve estado de calamidade pública tanto a nível estadual quanto federal.

A previsão para hoje (9), é de calor, com condições para a formação de áreas de instabilidade que podem provocar pancadas de chuva de curta duração, com descargas elétricas e rajadas de vento, na Baixada Santista e em toda a faixa leste do estado.

Matéria atualizada às 21h39 para alteração de informação. O número de desaparecidos foi mudado após a Defesa Civil divulgar novo boletim

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios