Cidade

Prefeitura de São Carlos ajusta decreto de restrições ao comercio

O novo Decreto de nº 145/2020

O Prefeito  Aírton Garcia, orientado pelo Comité de Crise do Coronavírus publicou na tarde deste sábado, dia 28, um novo Decreto sobre as restrições a funcionamento do comércio em São Carlos. O novo Decreto de nº 145/2020 ajustou o período de funcionamento de algumas atividades comerciais ao Decreto Estadual, cuja restrição esta prevista entre o dia 20 de março a 07 de abril.

As restrições foram adotadas a fim de reduzir a proliferação rápida do Coronavírus, com objetivo de resguardar a vida de muitas pessoas, uma vez que a estrutura de leitos e respiradores da rede pública e privada não suportaria uma sobrecarga de pessoas infectadas.

Atividades comerciais como: bares, lanchonetes, pizzarias, lancherias, restaurantes tiveram consumo interno proibido, permanecendo autorização a exploração de Delivery. Outras ramos comerciais, lojas em geral, cinemas, boates, clubes, casas de festas, shopping, cultos religiosos foram suspenso de 20 de março a 30 de abril do corrente ano.

Com o novo Decreto, a Prefeitura restringiu as referidas atividades até o dia 07 de abril, conforme estabelecido pelo governador João Dória. A diminuição do período será mantida após análise técnica sobre a evolução da doença no município de São Carlos, bem como uma nova determinação do governo estadual para ampliação das restrições. Por isso, muito importante que a população e os comerciantes colaborem evitando a mobilidade e respeitando o isolamento social inicial.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios