Cidade

Prefeitura de São Carlos vai montar hospital de campanha no Milton Olaio Filho

Hospital de campanha no Milton Olaio Filho

Jornalpp

O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 no Município de São Carlos, com aprovação do prefeito Airton Garcia, irá criar cerca de 100 leitos de baixa complexidade no Ginásio Milton Olaio Filho.

De acordo com o secretário de Esportes e Cultura e integrante do Comitê, Edson Ferraz, os leitos serão instalados nos anéis inferior e superior do ginásio. Eles serão separados por tapumes, na forma de um box, com todas as condições para atender os pacientes de covid-19, que serão encaminhados pelas unidades de saúde.
Ontem (22), a Prefeitura realizou a limpeza do local e iniciou os preparativos de montagem dos leitos, relatou o secretário Ferraz.

“Neste sábado estamos em conjunto com o secretário de Obras e o diretor presidente da Prohab, a questão da limpeza e da pintura de algumas paredes, mais a tarde deve estar pronta. Amanhã nós estaremos aqui, acompanhando a montagem dos boxes, porque nós temos que ter separação, não podemos colocar tudo em local aberto, e com toda a estrutura necessária para poder fazer esse primeiro atendimento”, explicou.

Ele explicou o que terá nesses boxes para atender os pacientes. “Os boxes terão uma cama, como se fosse um quarto, com acessibilidade para que as pessoas possam chegar ao local, bem como banheiros”, afirmou.
O secretário Ferraz disse também que o estádio do Luisão poderá ser outro local de hospital de campanha. “100 leitos que poderão ser colocados aqui no ginásio Milton Olaio, mas nós estamos estudando também desocupar o estádio do Luisão para criar mais 20 leitos”, afirmou.

O Comitê garante que nesta semana o hospital de campanha vai estar pronto para receber os pacientes de coronavírus, quando for necessário à sua utilização.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios